Novo diretor pedagógico toma posse no Instituto Padre João Emílio

No último dia 31 de agosto, uma reunião com os funcionários do Instituto Padre João Emílio marcou a apresentação e a posse do novo diretor e colaborador pedagógico da instituição, Padre João Francisco Batista da Silva. O encontro contou com a presença do atual diretor-tesoureiro, Padre Liomar Rezende de Moraes.

Padre João Francisco teve várias experiências com crianças durante sua caminhada profissional: já foi professor de Ensino Religioso, de Música e participou da Pastoral Catequética. No IPJE, ele estará à frente do programa de formação musical que já está sendo colocado em prática junto aos pequenos e trabalhará em conjunto com a diretora pedagógica, Helaine Viana.

Padre João Francisco Batista Silva nomeado novo diretor do Projeto Comunidade Esperança

Segundo o sacerdote, que há aproximadamente quinze dias vem acompanhando os trabalhos do Instituto, o objetivo das aulas de música é ampliar a formação cultural, espiritual e ser instrumento de integração comunitária. “Vejo que as crianças receberam com grande entusiasmo a proposta de ensino-aprendizagem de música, que, na verdade, já estava presente de diversas formas na formação delas. Oferecer a experiência de canto coral é dar mais uma ocasião de se expressar através da música. É um caminho de integração social e canal de manifestação do belíssimo universo de sonhos e esperanças que existem dentro do coração de cada criança”.