Nossas Atividades

 Depois de um longo período de espera em meio às incertezas da pandemia, o Instituto reabriu suas portas para retornar suas atividades presenciais. Com esse retorno, novos desafios surgiram e uma série de protocolos foram criados baseado nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Obedecendo as recomendações de distanciamento o número de assistidos precisou ser reduzido, as atividades estão sendo realizadas apenas no turno da manhã, estamos assistindo 36 crianças de 06 a 10 anos.

O funcionamento acontece de acordo com um planejamento criado pela direção juntamente com seus colaboradores. Foram criados horários intercalados para o café, lanche e almoço para não haver aglomeração no refeitório, mantendo sempre os protocolos de higienização do ambiente entre as turmas.

Contamos com a colaboração das educadoras sociais que são responsáveis por turmas específicas, executando atividades lúdicas, auxiliando nas atividades escolares, oficinas de informática como meio de suporte e entretenimento, oficina de musicalização e também momentos de recreação no pátio. Além disso, a instituição conta com uma parceria da Funalfa no projeto “Gente em Primeiro Lugar“ oferecendo oficinas de Capoeira, dança urbana entre outras.  É importante destacar que a instituição se preocupa sempre em manter os cuidados de prevenção à COVID-19.

 

Sabemos que um grande passo foi dado em poder receber as crianças novamente. No entanto reconhecemos que novos desafios futuros nos esperam e o instituto está de braços abertos para um amanhã melhor.

 

 

 

 

 

 

Texto por: Daniela Reis



Deixe um Comentário