Instituto Padre João Emílio recebe visita de técnicos de enfermagem

Na tarde da última sexta-feira (15), 12 técnicos de enfermagem visitaram o Instituto Padre João Emílio e proporcionaram brincadeiras, lanches e saquinhos-surpresa para os 70 alunos do turno da tarde. A iniciativa foi da professora de Psicologia Rogéria Oliveira Barbosa, da Escola Técnica Elisabeth Rombach, como forma de avaliar os alunos do terceiro e último módulos do curso.

“Eu gostei muito de conhecer a instituição. A organização interna e a estrutura física são o que me chamaram atenção”, contou Yury Rodrigues Neves, de 18 anos. Outra visitante, Sheila Moreira de Souza adorou a forma como as crianças os receberam. “Um dos alunos do Instituto, que não conhece a gente, veio aqui e deu um abraço tão forte em cada um de nós que estou impressionada”, relatou.

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição católica e sem fins lucrativos que atende, através do projeto “Comunidade Esperança”, 135 crianças em estado de vulnerabilidade social, em contraturno escolar. Oferecemos reforço, oficinas de capoeira, percussão e dança, além de café da manhã, almoço e café da tarde. A instituição, vinculada à Arquidiocese de Juiz de Fora, conta com o auxílio de funcionários, voluntários, estagiários e a ajuda da população para se manter. Faça sua doação! Clique aqui e saiba como!