Dia Mundial dos Pobres

Neste domingo (14), em que a Igreja celebrou o 5º Dia Mundial dos Pobres, um evento solidário foi realizado no Instituto Padre João Emilio: uma manhã de atendimento aos moradores em situação de rua, da região central de Juiz Fora.  A ação foi uma iniciativa da Comunidade Shalom, Missão Juiz de Fora, em parceria com o Instituto Padre João Emílio.

Na ocasião, profissionais de diferentes áreas foram reunidos para atender aqueles que passassem pelo local. “Estamos oferecendo alguns serviços para que possam se sentirem mais acolhidos, terem um pouquinho da sua dignidade resgatada. A luz da Palavra de Deus, de Jesus que nos chama a amar o próximo, estamos aqui buscando viver essa palavra”, explicou o Diretor Tesoureiro do instituto, Padre Liomar Rezende de Moraes.

Dezenas de homens, mulheres, crianças e até cachorros, puderam ser assistidos com roupas, cobertores, comida, corte de cabelo e barba, serviço de Assistência Social e Psicológica, dentre outros. Além disso, houve momento de oração, partilha, música e apresentações de alguns deles, tocando violão, dançando e recitando poesia.

O evento, realizado pela primeira vez, foi avaliado positivamente e a parceria da Comunidade Shalom e o Instituto João Emílio se estenderá para ações futuras. Segundo Raissa Souza, responsável pela comunidade em Juiz de Fora, essa ação social é realizada em todas as cidades onde a Shalom está presente. “Para nós, aqui em Juiz de Fora, é uma grande alegria, junto da Arquidiocese, estar fazendo este momento para nossos amigos pobres, assim nós os tratamos. Nós já fazemos algumas visitas durante todos os meses, mas esse dia para nós em um dia primordial. Esse é um dia importante porque dá início a uma iniciativa que a gente quer fazer mais vezes. Já estamos pensando em fazer uma nova ação no próximo mês, as vésperas do Natal”, contou ela.

Texto por: Monalisa Lima



Deixe um Comentário