Crianças participam de aula vestidas com fantasias de Carnaval

Na última quarta-feira, 27, as crianças do turno da manhã, das turmas B e C, que participam da oficina de break, foram convidadas a participarem da aula vestidas com fantasias de carnaval. Estiveram na atividade 32 alunos, entre eles, meninos e meninas de 6 a 11 anos de idade.

Alguns materiais, como perucas e pompons coloridos, foram disponibilizados. A aula foi uma ideia do articulador cultural, Rafael Totti, que ministra a aula. “Eu já havia incluído a aula com temática descontraída para o cronograma de 2019. O objetivo é a descontração, ensinar sim a modalidade, mas de forma lúdica, divertida e com lazer, além de utilizar a cultura para passar todas as informações”.

O break é uma modalidade de dança de rua, parecida com o Hip-Hop. Ele foi criado por afroamericanos e poder ser praticado ao som do Hip-hop ou do Eletro. A oficina é oferecida no Instituto Padre João Emílio, dentro do Projeto Comunidade Esperança, em parceria com o Programa Gente em Primeiro Lugar, administrado pela Funalfa, da Prefeitura de juiz de Fora.