Colônia de Férias

Nas últimas duas semanas, do dia 03 ao dia 14 de Janeiro o Instituto Padre João Emílio promoveu a primeira Colônia de Férias para os alunos assistidos pela Instituição.

Contando com diversas parcerias, foram promovidas várias atividades bem divertidas para as crianças, como pula pula, piscina de bolinhas, show de mágicas, gincanas, dia da beleza, pinturas de rosto, balada, sessão cinema e muito mais.

As crianças também se deliciaram com lanches muito gostosos preparados carinhosamente pelas colaboradoras do Instituto e também doados por alguns parceiros.

Foi a primeira vez que o Instituto organizou um evento como esse para as crianças e a avaliação dos responsáveis, crianças e funcionários foi muito positiva.

Para a colaboradora Karollyne, psicóloga do Instituto, foi uma experiência nova para todos, tanto para colaboradores quanto para os alunos. Ela acredita ter sido de grande valia para os responsáveis, que puderam deixar seus filhos na Instituição e continuar seus afazeres de trabalho com tranqüilidade. Além disso, para as crianças também se tornou uma experiência única, fato que conseguimos observar através do depoimento de alguns deles: “Eu gostei muito das brincadeiras, das balas e dos lanches. Eu me diverti muito na colônia de férias” – Rafael Mineiro. “O que eu mais gostei foi dos brinquedos, pula pula, piscina de bolinhas e da balada” – Gabriela Novaes. “A colônia de férias foi muito legal e minha comida favorita foi algodão doce e sorvete e também o strogonoff. Gostei de pular no pula pula e gostei que deram brinquedos” – Maria Eduarda Reis. “A colônia de férias foi maravilhosa, pois brincamos, corremos, pulamos, falamos, comemos, festejamos, conhecemos novos amigos e muito mais. Foi muito divertido, um dos melhores momentos da minha vida” – Pedro Henrique dos Reis.

Após a colônia de férias o Instituto entrou em recesso, para um período de reformas e reparos, se preparando para o início do ano letivo de 2022, que será no mês de Março.